Página inicial > Notícias > Estudantes do Ifes já podem se inscrever para concorrer a bolsas do PFRH

Estudantes do Ifes já podem se inscrever para concorrer a bolsas do PFRH

Publicado: Quarta, 25 de Fevereiro de 2015, 18h20 | Última atualização em Terça, 24 de Maio de 2016, 15h14

Programa, desenvolvido em parceria com a Petrobras, selecionará bolsistas de cursos técnicos de 11 campi do Ifes.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e a Petrobras lançaram o segundo edital do Programa de Formação de Recursos Humanos (PFRH), que oferta bolsas para alunos de cursos técnicos integrados, concomitantes ou subsequentes de 11 campi. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 10 de março, nas coordenações de curso listadas no edital. São 467 bolsas, conforme Errata divulgada nesta segunda (2), que serão concedidas aos selecionados por nove meses.

Poderão participar os estudantes dos cursos indicados no edital, dos campi Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Guarapari, Ibatiba, Linhares, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. O PFRH envolve alunos e professores em projetos de pesquisa ou estudos dirigidos nas temáticas: Petróleo, Gás, Natural, Energia ou Biocombustíveis com concessão de bolsas para os estudantes selecionados e recursos financeiros para desenvolver os projetos por meio de taxa de bancada.

O edital e outros documentos referentes ao PFRH estão disponíveis na página do programa no site do Ifes

*Atualizada em 02/03/2015

Assunto(s): PFRH , edital , bolsa , seleção , segundo