Página inicial > Notícias > Resultado da chamada interna para o FMEPT sai no dia 11 de março

Resultado da chamada interna para o FMEPT sai no dia 11 de março

Publicado: Quinta, 26 de Fevereiro de 2015, 19h01 | Última atualização em Sábado, 28 de Fevereiro de 2015, 10h54

Retificação na chamada se deve à prorrogação do prazo estipulado pelo próprio Fórum Mundial para inscrições de atividades autogestionadas.

A Comissão Organizadora do Ifes para o Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT) divulgou uma retificação da chamada interna para seleção de atividades autogestionadas. A chamada tem o objetivo de selecionar cinco atividades para serem apresentadas como proposta de participação do Instituto no evento, que acontece no Recife, de 26 a 29 de maio. A lista de atividades selecionadas seria divulgada nesta quinta-feira (26), porém a data foi alterada para o dia 11 de março.

O motivo foi a prorrogação de prazos feita pela organização central do fórum. Antes, as atividades autogestionadas teriam de ser apresentadas até o dia 28 de fevereiro; agora, a data-limite é 16 de março, sendo que o resultado da seleção sai em 30 de março. Dessa forma, segundo a Comissão Organizadora do Ifes para o FMEPT, foi feita também a modificação do prazo internamente, para que haja mais tempo de analisar as propostas inscritas pelos servidores do Instituto.

Depois da divulgação das cinco atividades autogestionadas selecionadas, o Ifes vai inscrevê-las no FMEPT, estando a participação sujeita à aprovação da organização central do evento.

Pôsteres
Além das atividades, a organização do FMEPT prorrogou o prazo de inscrição de pôsteres, que também poderá ser feita até 16 de março. Os pôsteres devem ser inscritos diretamente pelo servidor interessado em apresentar seu trabalho no fórum. Ele será o responsável por viabilizar junto ao seu campus de lotação, ou de forma particular, os recursos para custear a participação no evento.

É possível encaminhar modelos de pôsteres relacionados diversas áreas do conhecimento: Ambiente e Saúde; Segurança; Apoio Escolar; Controle e Processos Industriais; Produção Alimentícia; Produção Cultural e Design; Informação e Comunicação; Produção Industrial; Recursos Naturais; Educação Profissional e Tecnológica; Sustentabilidade; Projetos Sociais; Políticas Públicas; Outros. O trabalho deve ter relação com o tema do FMEPT: “Diversidade, Cidadania e Inovação”.

Acesse a Chamada Interna para Apresentação de Trabalhos no III FMEPT (retificada em 26/02/2015).

Acesse o site do III FMEPT.