Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Novos cursos do Ifes terão aulas inaugurais nesta semana
Início do conteúdo da página

Novos cursos do Ifes terão aulas inaugurais nesta semana

Publicado: Segunda, 02 de Março de 2015, 16h36 | Última atualização em Terça, 03 de Março de 2015, 11h48

Eventos nesta terça, quarta e quinta-feira (3, 4 e 5) marcam o início de cursos superiores e pós-graduação

Quatro novos cursos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) terão aulas inaugurais realizadas nesta semana. Nesta terça-feira (3), acontecem a do Bacharelado em Administração, no Campus Colatina; e a da Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Empresarial do Campus Linhares.

A solenidade em Colatina está marcada para as 19h, no auditório João de Medeiros Calmon. O curso tem o objetivo de formar profissionais capazes de compreender e gerenciar questões científicas, técnicas, sociais e econômicas nas organizações públicas, privadas e do terceiro setor que façam parte do campo de atuação do administrador.

Já em Linhares, a aula inaugural terá início às 18h30 no miniauditório do campus. O curso visa proporcionar o desenvolvimento de profissionais habilitados para gerir empresas dentro do novo cenário de empreendimentos do norte capixaba.

Na quarta-feira (4), a partir das 13 horas, será realizada a aula inaugural do curso de Engenharia Mecânica do Campus Aracruz, na Sala 02. A graduação pretende formar profissionais críticos, aptos a desenvolver atividades de concepção, projeto, construção e manutenção de máquinas e sistemas mecânicos considerando as implicações sociais, ecológicas e éticas envolvidas.

Já o Campus Venda Nova do Imigrante realizará na quinta-feira (5) a aula inaugural do Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos. Esse é o primeiro curso de superior ofertado no campus, e a solenidade está marcada para as 19h, no auditório. O curso tem o objetivo de formar profissionais capacitados para identificar problemas e formular soluções para atuar na cadeia produtiva alimentar, desde a propriedade rural até a mesa do consumidor, sugerindo ações que visem a melhoria da alimentação da população de acordo com princípios da sustentabilidade e da ética profissional. 

Fim do conteúdo da página