Página inicial > Notícias > Abertas as inscrições para o concurso de redação da ONU que levará 70 universitários a Nova Iorque

Publicado: Quarta, 11 de Março de 2015, 17h25 | Última atualização em Terça, 17 de Março de 2015, 14h36

O concurso “Muitas Línguas, um mundo” abordará a temática da agenda de desenvolvimento global pós-2015. O prazo de inscrição termina em 25 de março.

Estão abertas as inscrições para o concurso de redação “Muitas Línguas, um mundo”, organizado pelo Departamento de Informação Pública (DPI) da Organização das Nações Unidas (ONU), em colaboração com o ELS Serviços Educacionais. As redações devem ser escritas um idioma oficial da ONU que não seja a língua materna do estudante. Os textos devem ser relacionados à agenda de desenvolvimento global pós-2015. O prazo de inscrição termina em 25 de março.

Podem participar estudantes de graduação que tenham a partir de 18 anos de idade. Para se candidatar, os alunos devem elaborar uma redação de até 2 mil palavras, usando um dos idiomas oficiais da ONU, que são: árabe, chinês, inglês, francês, espanhol e russo. As inscrições devem ser feitas através do preenchimento do formulário. Para saber quais são todos os passos para a inscrição, acesse a página oficial.

O texto deve ser relacionado com o aniversário de 70 anos da ONU e à definição de novos objetivos, refletindo a necessidade de um desenvolvimento global sustentável que reconheça a diversidade cultural e linguística.

Esta é a segunda edição do concurso da redação da ONU, que recebeu em 2015 o título “Setenta para Setenta”, em reconhecimento ao 70º aniversário de constituição das Nações Unidas. Nesta convocatória, serão selecionados 70 estudantes para participar de uma semana de atividades na sede da ONU em Nova Iorque, entre os dias 20 e 26 de julho de 2015.

Serão escolhidos 10 estudantes em cada idioma oficial da ONU e outros 10 entre todos esses seis idiomas. Em 2014, a brasileira Yasmin Mohammed se destacou entre 4 mil participantes e foi uma das 10 vencedoras na categoria árabe.

Os interessados podem conhecer melhor o debate Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que serão adotados no final de 2015, na página http://sustainabledevelopment.un.org.

Saiba como participar do concurso aqui.
Acesse a página da ONU sobre a agenda pós-2015.