Página inicial > Notícias > Equipe Sama Baja se destaca na prova de aceleração e conquista 38º lugar geral em competição nacional

Publicado: Sexta, 20 de Março de 2015, 17h25 | Última atualização em Quarta, 25 de Março de 2015, 16h03

Em sua segunda participação na Baja Sae Brasil, equipe de São Mateus conseguiu subir 24 posições em relação à sua marca anterior.

A equipe Sama Baja, formada por 23 alunos dos cursos Técnico em Mecânica, Técnico em Eletrotécnica e Engenharia Mecânica do Campus São Mateus, conquistou a 38º colocação geral na competição Baja Sae Brasil. Ao todo, 76 equipes de todo o País participaram da disputa, que chegou à 21ª edição neste ano, submetendo os seus bajas a diversas provas. Os bajas são veículos off-road feitos pelos estudantes a partir da modificação de motores de Fusca.

Essa foi a segunda participação dos alunos de São Mateus na competição nacional, que foi realizada de 5 a 8 de março na cidade de Piracicaba (SP). O resultado foi bastante comemorado pela equipe, pois representou um salto de 24 posições em relação ao desempenho anterior (em 2014, eles ficaram na 62ª colocação geral). A equipe foi destaque na prova de aceleração, ficando no 7º lugar – resultado superior, inclusive, ao do 1º lugar geral.

“Com cada participação, aprendemos muito mais. A disputa tem um alto nível”, comentou o capitão do time, Lucas Martins Souza, do 4º período de Engenharia Mecânica. “Estar nesse projeto é muito bom. Não só construímos um carro, mas também aprendemos a conversar com os outros, lidar com a dificuldade de cada um, conciliar os estudos, realizar o trabalho em equipe. É um crescimento na parte de gerenciamento e, claro, de mecânica”, relatou.

Segundo Lucas, a troca de experiência com outros times também é muito proveitosa. “É uma competição, mas as pessoas são receptivas. A gente interage com várias equipes ao longo do ano”, contou. Para ele, a expectativa é de melhorar ainda mais o desempenho na próxima edição da Baja Sae Brasil, para a qual o time fará um novo carro.

Assunto(s): baja , sama , competição , resultado