Página inicial > Notícias > Estudantes, técnicos, trabalhadores e empreendedores podem se inscrever no Desafio da Inovação

Publicado: Segunda, 23 de Março de 2015, 16h21 | Última atualização em Segunda, 23 de Março de 2015, 16h21

Competição vai ser realizada nos dias 7 e 8 de abril, em Vitória.

Estudantes, técnicos em meio ambiente, trabalhadores da indústria, empreendedores, startups, gestores públicos e pessoas em geral podem se inscrever na competição Desafio da Inovação, promovida pela agência E-Brand com a parceria do Sebrae. A ideia da disputa – marcada para os dias 7 e 8 de abril – é criar times que proponham soluções inovadoras para tratar a crise hídrica no Estado e no Brasil.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.desafiodainovacao.com.br até o dia 6 de abril. As vagas são limitadas. A competição será realizada no prédio da Findes, na Reta da Penha, em Vitória. Os participantes serão divididos em 12 equipes multidisciplinares que vão receber mentoria de consultores para apoiar a formulação das propostas e a sua viabilidade. Poderão ser criados projetos em duas linhas: “Eficiência no Uso e Reuso da Água” e “Mobilização e Educação Ambiental”.

Ao longo dos dois dias de evento, os inscritos participarão de palestras, brainstorm, oficinas e networking. Segundo a organização, “um projeto que normalmente levaria seis meses para ser elaborado será desenvolvido em menos de dois dias”. Ao final do evento, serão apresentadas as ideias, e a equipe vencedora levará um prêmio de R$ 50 mil em serviços para acelerar o projeto.