Página inicial > Notícias > Campus Colatina recebe o IV Seminário Integrado das Especializações Proeja e EPT

Publicado: Segunda, 30 de Março de 2015, 10h37 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h42

O evento está marcado para 17 e 18 de abril, com o tema “Políticas, currículos e cotidianos escolares na Educação Profissional e Proeja”.

“Políticas, currículos e cotidianos escolares na Educação Profissional e Proeja” é o tema da quarta edição do Seminário Integrado das Especializações Proeja e EPT, que será realizado nos dias 17 e 18 de abril, no Campus Colatina. O evento tem o objetivo de dar visibilidade às pesquisas e às ações de formação de professores para atuação na Educação Profissional e Tecnológica e no Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

O evento contará com palestras, roda de conversa e momento cultural. Além disso, os alunos formandos nas especializações farão defesas públicas e apresentação de pôsteres de seus trabalhos de conclusão de curso. Este ano, 300 alunos, distribuídos em nove polos de apoio à EAD, concluirão os cursos de especialização Proeja e EPT.

Os interessados em participar podem se inscrever pelo link http://proejaept.webnode.com/. O prazo vai até 10 de abril ou até o término das vagas.

Confira a programação do IV Seminário Integrado das Especializações Proeja e EPT:

17 de abril (sexta-feira)

Auditório João Calmon - Campus Colatina
12h – Credenciamento

12h30 – Abertura oficial

13h – Palestra: Educação Profissional e prática pedagógica: construindo possibilidades
Palestrante: Drª. Suzana Lanna Burnier Coelho - Cefet-MG

Mediação: Dr. Rony Cláudio de Oliveira Freitas / Ma. Ilalzina Maria da Conceição Medeiros

14h30 – Momento cultural

15h – Palestra: Políticas de Formação Docente na EJA e seus impactos no cotidiano/trabalho do professor
Palestrante: Dr. Leôncio José Gomes Soares - UFMG

Mediação: Drª. Maria Auxiliadora Vilela Paiva / Me.Marcelo Queiroz Schimidt