Página inicial > Notícias > DTI programa parada emergencial no Datacenter neste sábado e domingo (28 e 29)

DTI programa parada emergencial no Datacenter neste sábado e domingo (28 e 29)

Publicado: Sexta, 27 de Março de 2015, 16h39 | Última atualização em Sexta, 27 de Março de 2015, 16h39

O motivo é a necessidade de manutenção na subestação do Campus Vitoria, que fornece energia elétrica para o Datacenter.

A Diretoria de Tecnologia da Informação do Instituto Federal do Espírito Santo (DTI-Ifes) vai fazer uma parada emergencial no Datacenter da instituição neste sábado e domingo (28 e 29). Ficarão indisponíveis das 18h de sábado até as 18 horas de domingo os seguintes serviços: Ambiente Educação a Distância Moodle; e-mail institucional; Sistema Acadêmico (Q-Acadêmico); Sistema de Bibliotecas (Pergamun); Intranet e sistemas internos; sites do Instituto e demais sistemas web; serviço de VPN; e sistema de inscrição em processos seletivos e concursos públicos.

A medida decorre da necessidade de manutenção na subestação de energia elétrica do Campus Vitória, que faz o provimento de energia para o Datacenter. Dada a indisponibilidade dos recursos, a DTI pede aos membros da comunidade acadêmica que atentem para realização das suas tarefas que são suportadas pelos serviços afetados.