Página inicial > Notícias > Últimos dias para se inscrever na 3ª Olimpíada Jurídica Escolar da FDV

Últimos dias para se inscrever na 3ª Olimpíada Jurídica Escolar da FDV

Publicado: Quarta, 01 de Abril de 2015, 17h24 | Última atualização em Quarta, 01 de Abril de 2015, 17h24

Termina nessa sexta (4) o prazo para as equipes se inscreverem na competição sobre direitos humanos.

Termina nesta sexta (4) o prazo para se inscrever na 3ª Olimpíada Jurídica Escolar (OJE), da Faculdade de Direito de Vitória (FDV). A competição sobre direitos humanos é voltada aos alunos do Ensino Médio e oferece uma oportunidade de aprendizado e contato com situações concretas relacionadas ao Direito. As duas primeiras fases da Olimpíada serão feitas on-line, e a final será realizada presencialmente no dia 30 de maio.

Nas duas primeiras edições, duas equipes do Campus Aracruz, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), foram vencedoras da competição. A Olimpíada tem o objetivo de oferecer aos estudantes dos ensinos fundamental e médio a possibilidade de vivenciar um processo educativo inovador e dinâmico, buscando aproximá-los do universo acadêmico a partir da busca de soluções para problemas jurídicos hipotéticos.

As equipes devem ser compostas por quatro integrantes. Para realizar a inscrição da equipe, um dos participantes deve acessar o hotsite da Olimpíada, ler as instruções e informar os dados de cada integrante. No ato da inscrição também será possível criar um login para que a equipe acesse o portal da OJE durante a realização das provas.

Para mais informações acesse: http://www.fdv.br/oje