Página inicial > Notícias > Campus São Mateus forma primeira turma de Engenharia Mecânica

Campus São Mateus forma primeira turma de Engenharia Mecânica

Publicado: Segunda, 06 de Abril de 2015, 17h37 | Última atualização em Segunda, 06 de Abril de 2015, 17h39

A cerimônia de formatura foi realizada em março.

O Campus São Mateus, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), realizou no dia 27 de março a cerimônia de formatura da sua primeira turma do curso de graduação em Engenharia Mecânica. A solenidade foi realizada no auditório do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes) e contou com a presença de servidores do Ifes, além de familiares e amigos dos formandos.

No evento, o diretor-geral do Campus São Mateus, Mário Cezar dos Santos Junior, agradeceu à equipe de professores e servidores que contribuíram para a formação dos alunos. “A formatura da primeira turma de Engenharia Mecânica do Campus São Mateus é um momento de celebração ímpar e de grande conquista para o Ifes, sobremodo para o Norte capixaba”, afirmou no discurso.

Os formandos homenagearam os professores Carmen Lúcia Annies Gonçalves, André Gustavo de Sousa Galdino, Gledson Melotti, Guilbert de Arruda Souza e Renan Carreiro Rocha, e a técnica em assuntos educacionais Mara Cristina Ramos Quartezani.

Para o reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes, a formatura da turma atende à solicitação que a comunidade local fez há alguns anos para atender a uma demanda de educação profissional voltada para a Região Norte do Espírito Santo. “Atualmente, o Instituto Federal do Espírito Santo conta com parceiros locais: empresários, prefeitos e governantes. Os novos profissionais formados pelo Ifes contribuem para a consolidação desta parceria”, contou o reitor em seu pronunciamento.

formaturas 1
formaturas 1 formaturas 1