Página inicial > Notícias > Prodi seleciona agentes da rede IPFES por meio de edital interno

Prodi seleciona agentes da rede IPFES por meio de edital interno

Publicado: Terça, 07 de Abril de 2015, 12h29 | Última atualização em Terça, 07 de Abril de 2015, 12h41

Servidores atuarão acompanhando a aplicação dos exames e avaliações da Educação Básica promovidos pelo Inep.

Com o objetivo de cadastrar e recadastrar servidores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) que querem atuar como agentes da Rede Nacional de Instituições Públicas Federais de Educação Superior (IPFES), a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi) divulgou, nesta terça-feira (7), um edital para organizar a seleção interna na instituição.

Os servidores selecionados acompanharão a aplicação dos exames e avaliações da Educação Básica promovidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), com o objetivo de garantir padrões de qualidade de prestação do serviço em todo o Brasil.

Podem se inscrever os servidores efetivos e ativos do quadro permanente do Ifes, que tenham formação mínima de nível médio, que desenvolvam atividades de docência ou pesquisa e que já possuam experiência em aplicação de avaliações, exames ou seleções de porte no mínimo institucional.

Inscrições
De acordo com o edital 01-2015, os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo e-mail diplan@ifes.edu.br, das 10 horas do dia 9 de abril até às 16h59 do dia 17 de abril de 2015. O campo “assunto” do e-mail deve ser preenchido com “Cadastramento de agentes”; e devem ser anexados os seguintes documentos, todo em formato “.pdf”: declaração funcional devidamente carimbada, datada e assinada pelo responsável da área de gestão de pessoas do Campus ou Reitoria informando a situação de servidor público efetivo vinculado ao IF-ES; dados cadastrais e Declaração da chefia imediata informando a situação de atividades de docência e/ou pesquisa (anexo I).

Resultado
O resultado preliminar da seleção interna será divulgado no dia 4 de maio no site do Ifes. Posteriormente, o resultado será confirmado pelo Inep por meio de expedição de portaria. É importante salientar que o Inep poderá, a seu critério, indeferir o cadastramento de agentes selecionados pelo edital de seleção interna no Ifes.

Confira as regras do Edital 1-2015
Acesse o Anexo I do Edital