Página inicial > Notícias > Documentos do boletim de serviços e do site do Ifes são disponibilizados pelo GeDoc

Publicado: Quinta, 09 de Abril de 2015, 14h27 | Última atualização em Quinta, 09 de Abril de 2015, 14h27

Foram indexados ao GeDoc mais de 48 mil documentos, em nova funcionalidade do sistema.

Mais de 48 mil documentos que constavam no Boletim de Serviços e nos arquivos do site do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) foram indexados ao Sistema de Gestão e Geração de Documentos (GeDoc), ampliando as possibilidades de busca na plataforma. A novidade tem o objetivo de facilitar o trabalho do servidor na consulta de documentos oficiais e fortalecer a governança corporativa, tornando o acesso aos dados públicos da instituição transparentes, visíveis, de fácil acesso e manipulação.

A indexação dos 48.137 documentos ao GeDoc é uma forma de agilizar a recuperação de informações de repositórios diferentes a partir de uma interface única. No modo anterior, a busca no Boletim de Serviços, por exemplo, era manual e tinha de ser feita por cada pasta.

A medida atende à Portaria Nº 568, de 12 de março de 2015, que institui o GeDoc como Boletim de Serviço do Instituto Federal do Espírito Santo. Para consultar os documentos, o usuário deve acessar o menu “pesquisar” na página inicial. A busca será filtrada por palavras-chave (ou termo exato se informado entre aspas duplas), mês/ano e repositório de dados. Futuramente, o sistema contará com a função de assinatura digital de documentos e será implantado nos campi interessados.

O GeDoc é um sistema para controle e geração de documentos baseado em modelos previamente definidos que tem o objetivo de dar mais agilidade ao processo de produção de documentos institucionais paralelamente à padronização e organização do acervo documental. O sistema suporta a produção de ofícios, portarias, memorandos, despachos e resoluções, entre outros.

O sistema foi criado pela Diretoria de Tecnologia de Informação do Ifes (DTI), em parceria com o Gabinete do Reitor e com a Assessoria de Comunicação do Ifes, e pode ser acessado pelo endereço http://gedoc.ifes.edu.br. O GeDoc traz uma interface simples e intuitiva que possibilita ao usuário acompanhar, criar e editar de forma padronizada os documentos oficiais.

Acesse o GeDoc.