Página inicial > Notícias > Ifes tem novos mestrados aprovados pela Capes

Ifes tem novos mestrados aprovados pela Capes

Publicado: Terça, 14 de Abril de 2015, 14h38 | Última atualização em Terça, 14 de Abril de 2015, 14h38

Mestrado Profissional em Agroecologia, no Campus de Alegre, e Mestrado Profissional em Ensino de Humanidades, no Campus Vitória, são as novidades.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior divulgou nesta sexta-feira (10) as aprovações de dois novos mestrados profissionais propostos pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Um deles é o Mestrado Profissional em Agroecologia, proposto pelo Campus de Alegre; e o outro, o Mestrado Profissional em Ensino de Humanidades, do Campus Vitória.

O mestrado de Alegre será o primeiro do Instituto a ser oferecido fora da Grande Vitória. Seu objetivo é formar profissionais com sólido conhecimento sobre a estrutura, o funcionamento e o manejo dos agrossistemas, baseados nos critérios e parâmetros da agroecologia, aptos a viabilizar pesquisa, desenvolvimento e inovação para a promoção da agricultura sustentável e melhoria da qualidade ambiental dos principais agroecossistemas tropicais.

Já o Mestrado Profissional em Ensino de Humanidades terá como público principal os professores da Educação Básica, atuantes em sala de aula, com formação em História, Filosofia, Sociologia, Geografia, Pedagogia, Artes e Linguagens (Letras). O foco será as práticas pedagógicas e a aprendizagem nas disciplinas de humanidades e a formação inicial e continuada de professores.