Página inicial > Notícias > Campus Vila Velha abre inscrições para programas de Assistência Estudantil

Campus Vila Velha abre inscrições para programas de Assistência Estudantil

Publicado: Quarta, 15 de Abril de 2015, 09h16 | Última atualização em Quarta, 15 de Abril de 2015, 09h40

Inscrições devem ser realizadas até o dia 24 de abril.

O Campus Vila Velha do Instituto Federal do Espírito Santo divulgou nesta quarta-feira (15) um edital com as normas dos programas de Assistência Estudantil para os alunos ingressantes em 2015. O Campus dá assistência aos alunos que precisam por meio dos auxílios alimentação, moradia e transporte. A duração dos programas é de 2 períodos letivos.

Conforme o edital, a primeira chamada é específica para os alunos regularmente matriculados até o dia 24 de abril. Estudantes matriculados após a essa data também poderão procurar o setor de Assistência Estudantil para realizar a inscrição. Os alunos que atualmente são contemplados com algum programa de assistência estudantil não poderão participar deste processo seletivo.

Inscrições

Os interessados devem retirar os formulários necessários para a inscrição no setor de Assistência Estudantil (sala 213 no prédio administrativo), entre 15 e 17 de abril, e entre 22 a 24 de abril, das 9h às 11h e das 14h às 17h. Além do formulário socioeconômico (anexo I), e o Requerimento de Auxílio da Assistência Estudantil (anexo II) preenchidos; o estudante também deve fornecer cópia simples de todos os documentos listados no anexo III do edital. Todos os documentos devem ser entregues entre 27 e 30 de abril, no mesmo setor e nos mesmos horários.

O processo de seleção acontecerá por meio de análise socioeconômica, serão atendidos prioritariamente os estudantes em situação de vulnerabilidade social e depois os oriundos da Rede Pública de Ensino.

Resultados
Os resultados serão divulgados em duas etapas. Primeiro um resultado parcial será afixado no mural da Assistência Estudantil (localizado na lateral da entrada da biblioteca), no dia 11 de maio de 2015. s estudantes que se sentirem prejudicados, podem entrar com recurso até três dias após a divulgação do resultado parcial, para isso basta imprimir o requerimento (anexo IV), preencher e anexar os documentos que fundamentam o recurso.

O resultado final ficará disponível no mesmo local no dia 14 de maio. Também será afixada a convocação para as reuniões de inserção nos programas de assistência estudantil.

Confira o edital