Página inicial > Notícias > Mestrado Profissional em Letras realiza seminário sobre Escola Inclusiva nesta quinta (23)

Publicado: Sexta, 17 de Abril de 2015, 18h45 | Última atualização em Quarta, 22 de Abril de 2015, 10h32

O seminário “A Escola Inclusiva: Processos de Leitura e Escrita de Sujeitos Atípicos” acontece no miniauditório do Campus Vitória ,a partir das 17h.

O Mestrado Profissional em Letras (ProfLetras), ofertado no Campus Vitória do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), realizará nesta quinta-feira (23) o seminário “A Escola Inclusiva: Processos de Leitura e Escrita de Sujeitos Atípicos”. O evento será realizado no miniauditório do campus a partir das 17h e contará com apresentações culturais e debates.

O seminário terá como foco a discussão dos processos de leitura e escrita de sujeitos atípicos e será coordenado pelas professoras Ediléa Félix Corrêa, Letícia Queiroz de Carvalho e Priscila de Souza Chisté.

Confira a programação:
17h: Abertura e Boas vindas
Contextualização do seminário – Professora Letícia Queiroz de Carvalho

17h15: Apresentação cultural – Contação de História – Marinalva Conceição de Sousa (Mestranda do Educimat – Campus Vitória)

17h45: Mesa Temática 1: O ensino da literatura na aula bilíngue Libras-Português
Convidados: Professora doutoranda Arlene Batista da Silva Ferreira (Ufes)
Mediação: Professora Ediléa Félix Corrêa e professora Letícia Queiroz de Carvalho

18h45: Intervalo

19h15: Mesa temática 2: As imagens na formação de cegos: a descrição na mediação educativa.
Professora doutoranda Andressa Dias Koehler – Ufes/Prefeitura Municipal de Vitória
Mediação: Professoras Dilza Côco e Priscila de Souza Chisté

20h15: Fórum de Debates