Página inicial > Notícias > Campus Linhares realiza 1ª Semana da Matemática

Campus Linhares realiza 1ª Semana da Matemática

Publicado: Sexta, 24 de Abril de 2015, 17h59 | Última atualização em Sexta, 24 de Abril de 2015, 17h59

Evento acontece de 4 a 7 de maio, no próprio campus e na Faculdade Pitágoras.

O Campus Linhares, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), realiza entre os dias 4 e 7 de maio a 1º Semana da Matemática do Ifes Linhares (Semat). O evento tem a parceria da Sociedade Brasileira de Educação Matemática – Regional do Espírito Santo (SBEM-ES), Faculdade Pitágoras, Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e Núcleo de Investigações em Matemática (NIM).

As inscrições são gratuitas, porém, limitadas, e podem ser feitas até o dia 29 de abril. A programação contará com palestras, abordando tópicos como “Métodos Matemáticos Aplicados à Administração” e “Tecnologias Digitais na Educação Matemática”, e ainda sessões do Cineclube Aviso voltadas para o tema Educação Financeira.

A abertura do evento está marcada para as 19h30 do dia 4, no Teatro Pitágoras, que fica na Faculdade Pitágoras, em Linhares. A palestra inicial será proferida pelo Diretor de Pós-Graduação do Ifes, Rony Claudio de Oliveira Freitas. Já nos outros dias, de 5 a 7 de maio, a programação continuará no Miniauditório do Campus Linhares.

O evento tem o objetivo de socializar e ampliar debates relacionados à aprendizagem da matemática e à aplicação dessa ciência em diversos segmentos da sociedade e indústria, contribuindo com a formação inicial e continuada do professor, possibilitando uma melhoria no ensino-aprendizagem de matemática na educação básica na região de Linhares. Também se propõe a trazer aos alunos dos cursos técnicos do campus aplicações da matemática no cotidiano do curso.

Acesse a página de inscrições da 1º Semana da Matemática do Ifes Linhares.

Veja a programação completa.

Endereços:

Campus Linhares