Página inicial > Notícias > Inscrições para intercâmbio na França são prorrogadas até esta quarta-feira (29)

Publicado: Segunda, 27 de Abril de 2015, 16h25 | Última atualização em Segunda, 27 de Abril de 2015, 16h25

Podem concorrer estudantes do Ifes que cursam Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica ou Engenharia de Controle e Automação.

Foram prorrogadas até esta quarta-feira (29) as inscrições de alunos de graduação do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) para o intercâmbio em instituições de ensino superior da França, por meio do Programa Capes/Brafitec. Os interessados devem mandar e-mail para o endereço brafitec@ifes.edu.br, tendo como assunto da mensagem: “Inscrição BRAFITEC 2015”.

Podem participar estudantes dos cursos de Sistemas de Informação (Campi Colatina e Serra), Engenharia Elétrica (Campus Vitória) e Engenharia de Controle e Automação (Campus Serra). São até nove vagas para intercâmbio nas universidades Télécom SudParis, Télécom St. Etienne e École Polytechnique de l’Université de Nice – Sophia Antipolis. Os estudantes selecionados receberão bolsas de estudo por dez meses, concedidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O programa tem dois anos de duração, ou seja, dois grupos de alunos da instituição terão a chance de participar. Os primeiros selecionados deverão viajar no segundo semestre deste ano, para estudar em instituições que atuam principalmente na área de telecomunicações e informática.

Veja o edital Brafitec Ifes nº 01/2015.
Acesse a retificação.