Página inicial > Notícias > Aluna do Ifes representará o Brasil em Olimpíada Internacional de Astronomia e Astronáutica

Publicado: Segunda, 27 de Abril de 2015, 18h49 | Última atualização em Segunda, 27 de Abril de 2015, 18h49

Carolina Lima Guimarães, do curso Técnico em Eletrotécnica do Campus Vitória, foi selecionada para ser uma das cinco representantes do País na competição.

A estudante Carolina Lima Guimarães, que cursa o 3º ano do curso Técnico em Eletrotécnica do Campus Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), foi selecionada para ser uma das cinco representantes do Brasil na IX Olimpíada Internacional de Astronomia e Astronáutica. A aluna foi classificada em primeiro lugar nas provas de seleção aplicadas para mil estudantes de todo Brasil e foi a única estudante de uma instituição pública selecionada para a competição internacional.

No último ano, a aluna do Ifes também representou o Espírito Santo em uma competição internacional. Carolina foi medalha de prata na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica, realizada no Uruguai, em outubro de 2014.

A estudante acumula ainda outras premiações, como as medalhas de prata na Olimpíada Brasileira de Física do ano passado e na Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas (OBMEP) de 2013, além de outras 25 medalhas em competições de Matemática, Física, Informática, Linguística e Robótica.

A nona edição da Olimpíada Internacional de Astronomia e Astronáutica será realizada entre 26 de julho e 4 de agosto na cidade de Java Central, na Indonésia. A competição acontece anualmente desde 2006 e tem como público-alvo estudantes do ensino médio de todo o mundo. O Brasil faz parte da competição desde 2012, enviando cinco estudantes por ano ao evento.