Página inicial > Notícias > Caparaó Jr. é parceira de projeto que leva informática para alunos do ensino fundamental

Publicado: Terça, 28 de Abril de 2015, 14h42 | Última atualização em Terça, 28 de Abril de 2015, 14h42

Curso está sendo oferecido a grupo de alunos de Jerônimo Monteiro.

A Caparaó Jr., empresa júnior do curso superior de Tecnologia em Cafeicultura, do Campus de Alegre, está oferecendo um curso de informática a alunos do ensino fundamental de Jerônimo Monteiro. O curso tem a parceria da Samarco e da Prefeitura de Jerônimo Monteiro. Inicialmente, estão sendo atendidos 18 alunos da 7ª e 8ª séries, da Escola Municipal André Altoé.

O curso tem carga horária de 60 horas e engloba conteúdos gerais de informática. “A ideia é envolver também os professores para integrar a informática ao ensino”, destaca Wesley Rodrigues, instrutor do curso. A diretora da escola, Alessandra Braga Vieira, aponta vantagens dessa integração. “Contribui muito para a aprendizagem. Além disso, como o sistema utilizado no curso é o Linux, esta pode ser uma oportunidade a mais, pois diversifica o conhecimento deles que estão acostumados com Windows”, comenta a professora.