Página inicial > Notícias > Aberto o período para submissão de trabalhos para a Febrat 2015

Aberto o período para submissão de trabalhos para a Febrat 2015

Publicado: Quarta, 29 de Abril de 2015, 17h13 | Última atualização em Quarta, 29 de Abril de 2015, 17h13

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 7 de agosto. O evento será realizado em outubro, em Belo Horizonte.

Está aberto o período para submissão de projetos para a terceira edição da Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (Febrat). O evento tem como público-alvo estudantes dos 1º a 3º ciclos de escolarização de colégios de aplicação vinculados a instituições públicas ou privadas de ensino superior, além de alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio de escolas técnicas públicas e privadas de todo o país. A feira ocorrerá entre os dias 26 e 29 de outubro em Belo Horizonte.

A feira envolverá trabalhos desenvolvidos por alunos da educação básica e técnica sob a orientação de professores das diferentes áreas de conhecimento. O tema adotado nessa edição é “Luz, ciência e vida”. As inscrições são gratuitas e as equipes podem ser formadas por até dois alunos e um respectivo professor-orientador.

Para se inscrever, os participantes deverão preencher a ficha de inscrição até o dia 7 de agosto com o resumo do trabalho, composto por 150 a 450 palavras, contendo o tema do projeto, o problema a ser abordado, hipóteses, objetivos, metodologia e resultados esperados. A inscrição só será válida após confirmação por e-mail.

Os participantes devem desenvolver projetos a partir de uma das oito áreas do conhecimento pesquisadas pelo CNPq: Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas; Ciências da Saúde; Ciências Sociais Aplicadas; Engenharias; Linguística; Letras e Artes. As equipes serão divididas em duas categorias, a categoria A para alunos o ensino fundamental (faixa etária de 9 a 14 anos) e a B para alunos do ensino médio ou técnico (faixa etária de 15 a 18 anos).

A Feira
A Febrat é um projeto implantado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em âmbito nacional e tem financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em parceria com o Ministério da Educação (MEC), Secretaria de Educação Básica (SEB), Ministério de Ciências e Tecnologia (MCT), Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Acesse ao site da Febrat 2015