Página inicial > Notícias > Reitor do Ifes integra comitê para planejamento e gestão da rede de Institutos Federais

Publicado: Quinta, 30 de Abril de 2015, 16h34 | Última atualização em Segunda, 04 de Maio de 2015, 09h16

Denio Rebello Arantes foi reconduzido como membro titular do Comitê Permanente de Planejamento e Gestão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do MEC.

O reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Denio Rebello Arantes, foi reconduzido como membro do Comitê Permanente de Planejamento e Gestão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Ministério da Educação (CPPG/MEC). A nomeação, como um dos representantes do Conselho Nacional de Instituições da Rede Federal de Educação Federal, Científica e Tecnológica (Conif), foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (29).

A próxima reunião do Comitê acontecerá nos dias 12 e 13 de maio, na sede do Ministério, em Brasília. Esta será a segunda reunião ordinária de 2015 e dará posse aos novos membros, nomeados pela Portaria nº 9/2015 da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC.

A portaria designa também os reitores Belchior de Souza Rocha, do IFRN; Marcelo Machado Bender, do IFSul; Jerônimo Rodrigues da Silva, do IFG; José Bispo Barbosa, do IFMT; e Luiz Augusto Caldas Pereira, do IFFluminense, como membros do Comitê. A Secretaria Executiva da comissão será exercida pela servidora Tatiane Ewerton Alves, da Setec.

O CPPG foi criado em 2012 com o intuito de contribuir com o planejamento, o acompanhamento e a avaliação dos programas e ações relacionados à Rede Federal de EPT. Entre as atribuições, estão as de subsidiar o planejamento anual de ações articuladas entre a Setec e as instituições da Rede Federal; avaliar e acompanhar os resultados alcançados pela Rede; sugerir a adoção de melhorias ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec); e propor metodologias de gestão e desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Assunto(s): CPPG , Setec , Planejamento , Rede Federal , Conif