Página inicial > Notícias > Inep seleciona docentes para atuarem como elaboradores e revisores de itens do Enade 2015

Publicado: Segunda, 04 de Maio de 2015, 15h49 | Última atualização em Segunda, 04 de Maio de 2015, 15h53

Inscrições estão abertas de 5 a 29 de maio.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou edital de seleção para o Cadastro de Elaboradores e Revisores de Itens da Educação Superior (Ceres) do Banco Nacional de Itens (BNI) para a realização do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2015.

As inscrições devem ser feitas pelo site http://bni.inep.gov.br/inscricao, no período de 5 a 29 de maio. Cada docente indicará as áreas para em quem deseja se inscrever e o serviço para o qual quer se candidatar (elaborador ou revisor de itens). A inscrição no Ceres é condição para participar do processo seletivo de elaboradores e revisores de itens do Enade 2015, mesmo para os docentes que já participaram da elaboração da prova em edições anteriores.

Os professores de instituições de educação superior devem comprovar exercício docente no curso de graduação da área escolhida, mediante assinatura do coordenador do respectivo curso, no anexo V do edital, disponível para download na página de inscrição. Caso o docente atue em mais de um curso de graduação, poderá efetuar inscrição em mais de uma área. Nesse caso, será exigida comprovação de vínculo a cada um dos cursos, por meio de assinatura do coordenador de cada área.

Todas as informações estão disponíveis no Edital. As dúvidas podem ser enviadas para o e-mail bnienade@inep.gov.br.

Inscreva-se.

Assunto(s): inep , enade , docentes , elaboradores , revisores , 2015