Página inicial > Notícias > Divulgado o edital do Mestrado Profissional em Gestão Pública da Ufes

Divulgado o edital do Mestrado Profissional em Gestão Pública da Ufes

Publicado: Quinta, 07 de Maio de 2015, 16h32 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h42

Há oito vagas reservadas para os servidores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) divulgou o edital de seleção para novos alunos do Mestrado Profissional em Gestão Pública, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública (PPGGP). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 25 de maio a 19 de junho na secretaria do programa, de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas.

Ao todo são ofertadas 36 vagas, divididas em cinco categorias: 20 para servidores técnico-administrativos da Ufes; 8 para servidores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes); 1 para servidores da Controladoria Geral da União/ Regional ES; 2 para servidores da Advocacia Geral da União; e 5 para demanda social.

Para se inscrever é necessário ter graduação em qualquer curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e apresentar a documentação exigida no item 2.2 do edital. O candidato também deve apresentar um pré-projeto de pesquisa, que é uma proposta inicial para dissertação de mestrado, que será utilizado para alocação do discente ao professor-orientador. As orientações sobre o pré-projeto constam no item 4 do edital.

O processo seletivo utilizará o resultado do Teste Anpad (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração). Serão aceitos os resultados das provas realizadas entre setembro de 2013 e junho de 2015.

De acordo com o calendário divulgado no edital, a divulgação dos candidatos aprovados na primeira etapa do processo seletivo será feita no dia 30 de junho. A matrícula dos candidatos aprovados acontecerá entre 1º e 10 de julho. As aulas começam no dia 3 de agosto de 2015.

Confira a página do processo seletivo e veja o edital.

Teste Anpad
Estão abertas as inscrições para a edição de junho de 2015 do Teste Anpad. Elas podem ser feitas até a próxima terça-feira (12) pelo site da instituição. O valor da taxa é de R$ 310. As provas serão aplicadas no dia 14 de junho. Para saber mais informações, acesse a página de inscrições do teste e confira o edital.