Página inicial > Notícias > Divulgados os aprovados na segunda etapa do edital Brafitec

Divulgados os aprovados na segunda etapa do edital Brafitec

Publicado: Sexta, 08 de Maio de 2015, 15h03 | Última atualização em Sexta, 08 de Maio de 2015, 16h28

Os cinco estudantes aprovados ainda farão um teste de proficiência em francês.

A comissão de seleção do Edital Brafitec Ifes 01/2015 divulgou nesta sexta-feira (08) a lista de candidatos classificados na etapa de entrevistas para as vagas de intercâmbio acadêmico na França. Os cinco alunos aprovados no edital ainda terão demonstrar que estão aptos na língua francesa, apresentando um documento comprobatório de proficiência na língua. De acordo com o edital, o teste de proficiência será aplicado no dia 22 de maio na Aliança Francesa.

O intercâmbio é ofertado por meio do programa Capes/Brafitec. Puderam se inscrever, no Ifes, estudantes dos cursos de Sistemas de Informação (Campi Colatina e Serra), Engenharia Elétrica (Campus Vitória) e Engenharia de Controle e Automação (Campus Serra). São até nove vagas para intercâmbio nas universidades Télécom SudParis, Télécom St. Etienne e École Polytechnique de l’Université de Nice – Sophia Antipolis. Os estudantes selecionados receberão bolsas de estudo por dez meses, concedidas pela Capes.

O programa tem dois anos de duração, ou seja, dois grupos de alunos da instituição terão a chance de participar. Os primeiros selecionados deverão viajar no segundo semestre deste ano, para estudar em instituições que atuam principalmente na área de telecomunicações e informática.

Acesse o resultado.
Confira o edital e a retificação.

Assunto(s): brafitec , segunda etapa , aprovados