Página inicial > Notícias > Última semana para se inscrever em editais do Programa Institucional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

Publicado: Segunda, 11 de Maio de 2015, 17h05 | Última atualização em Segunda, 11 de Maio de 2015, 17h11

Os editais são para formação de cadastro de reserva de alunos de graduação e ensino médio, para concessão de bolsas.

Os interessados em se inscrever em três dos cinco editais do Programa Institucional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Pict), divulgado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) no último mês, têm até a próxima segunda-feira (18) para submeter suas propostas. Os editais têm o objetivo de conceder bolsas e selecionar voluntários.

São eles: um edital dos programas Pibic e Pivic (PRPPG 05/2015); outro do Pibiti e do Piviti (PRPPG 06/2015); e um do Pibic e do Pivic Ensino Médio (PRPPG 07/2015). Todos são para cadastro de reserva, considerando que as agências de fomento externa aprovem e divulguem o número de bolsas pertinentes ao Ifes em diferentes datas.

Para os editais PRPPG 05/2015 e 06/2015, cada proponente poderá solicitar no máximo três bolsas para alunos de cursos de graduação por até três planos de trabalho diferentes e independentes. O resultado preliminar será divulgado no dia 12 de junho, com período de recursos de 15 a 16 de junho. O período de contratação das bolsas será a partir de 29 de junho.

Já para o edital PRPPG 07/2015, que é voltado para bolsistas de ensino médio e técnico, cada proponente poderá solicitar no máximo duas bolsas, por dois planos de trabalho diferentes e independentes. Veja os editais completos nos links abaixo.

Outros dois editais recebem submissões em junho
Para o edital PRPPG 08/2015, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), com fomento do Facitec, a submissão das propostas terá início em 15 de junho e vai até 1º de julho. O resultado preliminar sai em 15 de julho. Os bolsistas deverão ser alunos de graduação do Campus Vitória, assim como no edital PRPPG 09/2015, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti), também com fomento do Facitec.

Acesse e veja como submeter propostas:

Edital PRPPG 05/2015 – Pibic/Pivic
Edital PRPPG 06/2015 – Pibiti/Piviti