Página inicial > Notícias > Estudantes e servidores do Ifes têm até junho para se inscrever para aplicações gratuitas do TOEFL

Publicado: Segunda, 11 de Maio de 2015, 17h15 | Última atualização em Terça, 12 de Maio de 2015, 16h06

Próximas aplicações acontecem esta semana.

Estão abertas as inscrições para aplicações gratuitas do TOEFL ITP, exame que mede a proficiência na língua inglesa, cujo resultado pode ser usado nos editais do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e para ingresso em algumas universidades no exterior e em outros programas de intercâmbio governamentais. Podem participar os estudantes de graduação, mestrado e doutorado de universidades e institutos federais; os alunos que realizarem inscrições em editais do CsF; e os servidores ativos dos institutos e universidades federais.

A partir deste mês, o TOEFL ITP também será pré-requisito para alunos e servidores se inscreverem em cursos presenciais e no My English Online (MEO), ofertado gratuitamente pelo programa Idiomas sem Fronteiras (IsF-Inglês), iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e Capes. As inscrições para fazer o teste são feitas on-line, no link http://isf.mec.gov.br/ingles/inscricoes.

No Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), as aplicações do TOEFL estão acontecendo no Campus Serra. As próximas aplicações serão nas seguintes datas: 14, 15 e 16 de maio; e 16,17 e 18 de junho. Segundo a coordenadora do programa IsF no Ifes, Fernanda de Souza Hott, serão 135 vagas por mês, sendo que cada data de aplicação somente será disponibilizada para inscrição no sistema quando a imediatamente anterior estiver com todas as vagas preenchidas. Ou seja, o candidato visualiza no sistema apenas um dia com vagas em aberto.

As inscrições serão recebidas até que não haja mais vagas ou até três dias antes da última prova, marcada para 18 de junho. Fernanda pontua que, se a procura for muito grande, poderá ser tentada uma chamada extra, mas por enquanto ainda não foi detectada a necessidade. Dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail ingles.semfronteiras@ifes.edu.br .

Confira as informações das aplicações no Ifes:

- Maio: dia 14, , às 14 horas; dia 15, às 14 horas; e dia 16, às 8h30.
- Junho: dia 16, às 14 horas; dia 17, às 14 horas; e dia 18, às 18h30.
Local: Campus Serra