Plano Estadual de Educação recebe contribuições até a próxima segunda-feira (18)
Ao todo foram elaboradas 20 metas para a educação no Espírito Santo.
Está disponível, até o dia 18 de maio, a consulta pública para participação da sociedade na elaboração do Plano Estadual de Educação (PEE). O objetivo é ampliar o debate sobre o Plano Estadual de Educação, permitindo que a sociedade participe da sua formulação, com a coleta de sugestões. Para contribuir, o interessado deve acessar o site da Secretaria Estadual de Educação e clicar no banner “Plano Estadual de Educação”, que o direcionará para um hotsite, onde estão todas as informações sobre o Plano e também há um espaço para as sugestões.
As propostas enviadas serão sistematizadas e validadas pela Comissão de Elaboração e Acompanhamento do Plano Estadual de Educação do Espírito Santo. O documento final será encaminhado ao governador Paulo Hartung. E, na forma de Projeto de Lei, ele será enviado à Assembleia Legislativa para análise e votação.
A Comissão
A Comissão de Elaboração e Acompanhamento do Plano Estadual de Educação do Espírito Santo foi formada com base na Portaria nº 599-S. Fazem parte da Comissão membros da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), União Nacional dos Diretores Municipais de Educação (Undime), Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti), Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Conselho Estadual de Educação (CEE), Associação de Pais e Alunos do Espírito Santo (Assopaes), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Campanha Nacional pelo Direito à Educação (CNDE), Comitê de Educação no Campo, Fórum Estadual da EJA, Associação Nacional de Educação Católica no Brasil (Anec), Central Única dos Trabalhadores (CUT), União dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional (Conif), Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da. Educação (Anfope).
Plano Estadual de Educação
O Plano Estadual de Educação (PEE) que reúne as metas e políticas a serem implementadas no Espírito Santo, tem por objetivo mapear os desafios na área da Educação e propor alternativas e estratégias para que o horizonte desejado se concretize.
O período de vigência do Plano Estadual de Educação é de dez anos, por isso é muito importante a participação dos diversos segmentos da sociedade.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Sedu.
Redes Sociais