Página inicial > Notícias > Campus Colatina realiza 5ª Jornada de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão

Campus Colatina realiza 5ª Jornada de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão

Publicado: Quarta, 13 de Maio de 2015, 18h11 | Última atualização em Quarta, 13 de Maio de 2015, 18h20

A programação contará com palestras, apresentação de grupos de pesquisa, oficinas e apresentações de pôsteres.

O Campus Colatina do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) promoverá nos dias 20 e 21 de maio sua quinta Jornada Interna de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão. O evento acontecerá no Auditório João de Medeiros Calmon e tem como objetivo integrar e divulgar as atividades de pesquisa, pós-graduação e extensão no campus, conforme previsto na Lei 11.892, de 29 de dezembro de 2008, que cria os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.

A jornada é realizada anualmente pelo Núcleo de Apoio a Projetos do Campus Colatina (NAP) e pela Diretoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (DPPGE). A programação do evento contará com palestras, apresentação de grupos de pesquisa, oficinas sobre construção de projetos e inserção de projetos na Plataforma Brasil, além de apresentações de pôsteres de atividades ligadas à Pesquisa, Pós-graduação e Extensão.

Os servidores podem expor seus trabalhos desenvolvidos no campus por meio de pôster (há modelo próprio), que deve ser impresso em tamanho A2 e entregue na DPPGE até o dia 19 de maio. Serão emitidos certificados para os participantes da Jornada e das oficinas, e para os servidores que apresentarem pôsteres.

20 de maio – Quarta-feira
9h30 – Apresentação de pôsteres de atividades ligadas à pesquisa, pós-graduação e extensão – alunos do matutino e servidores.
13h30 – Palestra: Caminhos e Possibilidades para Cursos de Pós-graduação, com o Diretor de Pós-Graduação do Ifes, Dr. Rony Cláudio de Oliveira Freitas.
15h – Apresentação dos Grupos de Pesquisa do campus Colatina.
16h – Atividade em Grupo: Interação dos servidores com os projetos propostos no “Diálogo com Margarida”, realizado em 2014.
17h30 – Café com apresentação dos pôsteres de atividades ligadas à pesquisa, pós-graduação e extensão (alunos do vespertino e servidores).
20h30 – Apresentação dos pôsteres de atividades ligadas à pesquisa, pós-graduação e extensão (alunos do noturno e servidores).

21 de maio – Quinta-feira
14h – Oficina: Inserção de Projetos na Plataforma Brasil, com o Coordenador do Comitê de Ética do Ifes (Prof. Me. Felipe Addum).
15h30 – Oficina: Construindo projetos, com a equipe DPPGE.