Página inicial > Notícias > Aula inaugural da pós em Pedagogia da Alternância acontece nesta quinta (21)

Aula inaugural da pós em Pedagogia da Alternância acontece nesta quinta (21)

Publicado: Segunda, 18 de Maio de 2015, 12h33 | Última atualização em Segunda, 18 de Maio de 2015, 12h33

A aula está marcada para as 19 horas, na Câmara Municipal de Barra de São Francisco.

O Campus Barra de São Francisco, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), realizará na próxima quinta-feira (21) a aula inaugural da Pós-Graduação em Pedagogia da Alternância. A solenidade está marcada para as 19h, no plenário da Câmara Municipal de Barra de São Francisco.

Na ocasião, a professora Mariana Bonomo, do Departamento de Psicologia Social e do Desenvolvimento da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), fará palestra de abertura com o tema “Educação e Juventude Rural”.

A pós-graduação tem o objetivo de capacitar profissionais de educação com atuação em áreas rurais a partir dos instrumentos metodológicos específicos da Pedagogia da Alternância, contribuindo assim para a oferta de uma educação no campo contextualizada às realidades de suas populações, de qualidade e em conformidade com as diretrizes para as escolas do campo.