Página inicial > Notícias > Abertas as inscrições para o Congresso Internacional de Pedagogia Social

Abertas as inscrições para o Congresso Internacional de Pedagogia Social

Publicado: Segunda, 18 de Maio de 2015, 17h34 | Última atualização em Segunda, 18 de Maio de 2015, 17h38

O evento acontecerá entre os dias 1º e 3 de setembro na Ufes e será realizado em parceria com o Ifes e a Faculdade Estácio de Sá.

Estão abertas as inscrições para o 5º Congresso Internacional de Pedagogia Social (CIPS), que acontecerá entre os dias 1º e 3 de setembro na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e será realizado em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e a Faculdade Estácio de Sá. O evento contará com conferências, mesas-redondas, mesas temáticas, oficinas, visitas sociais, além de atividades culturais.

O tema desta edição é “O lugar da Educação Social, Popular e Comunitária na Política Pública” e a taxa inscrição varia de acordo com a titulação (estudantes de graduação, estudantes de pós-graduação, professores de escolas públicas, professores de Ensino Superior e escolas privadas, e técnicos e profissionais não-docentes). A estimativa é que cerca de 700 a 1000 pessoas participem da CIPS.

O evento tem o objetivo de discutir a regulamentação da Educação Social como profissão no Brasil, a formação deste profissional e suas áreas de atuação. Esta edição visa questionar o lugar que deve ocupar a Pedagogia Social neste momento em que são discutidos o Sistema Nacional de Educação, o Plano Nacional de Educação, a Reforma do Ensino Médio, a destinação dos recursos do Pré-Sal à Educação, dentre tantos outros temas.

Simpósio de Pós-graduação
Dentro da programação da CIPS será realizado o Simpósio de Pós-graduação, em que serão apresentadas pesquisas de mestrado, doutorado e pós-doutorado que investigam as demandas da sociedade relacionadas à cultura, ao lazer, ao suprimento de necessidades básicas, ao atendimento a populações em situação de vulnerabilidade e risco, ao trabalho, à formação continuada, à sustentabilidade, aos direitos humanos, dentre outras.

Para mais informações acesse o site da CIPS.
Página de inscrições.