Página inicial > Notícias > Aluna do Campus Cariacica é selecionada para participar do Projeto Mãos na Massa

Publicado: Quarta, 20 de Maio de 2015, 17h35 | Última atualização em Quarta, 20 de Maio de 2015, 17h35

A aluna Josianne Catarina de Souza Rodrigues faz parte do grupo de 24 estudantes selecionados em todo o Brasil para participar do projeto, voltado para a Física Experimental.

A aluna Josianne Catarina de Souza Rodrigues dos Santos, do Campus Cariacica do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), foi selecionada para participar do Projeto Mãos na Massa, do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF). Em todo o Brasil, 24 estudantes participarão do projeto, que faz parte da programação da 10ª edição da Escola do CBPF e será realizado entre 20 e 24 de julho, no Rio de Janeiro.

A estudante cursa a Licenciatura em Física do Campus Cariacica, sendo ainda bolsista do Programa Institucional de Bolsa Iniciação à Docência (Pibid) e do Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (Pivic). Ao todo, participaram da seleção 420 estudantes de graduação e pós-graduação de diversas instituições de ensino do País.

O Mãos na Massa será um dos três módulos da Escola do CBPF 2015. O projeto será realizado pela primeira vez e consiste na realização de atividades intensivas, em horário integral, nos diversos laboratórios do CBPF. Nesse módulo, programado para a segunda semana da Escola, os alunos terão contato com o dia a dia da Física Experimental, participando de todas as etapas de um experimento.

A programação da 10ª Escola do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) vai de 13 a 24 de julho e também contará com os módulos “Graduação”, com cursos de cinco aulas com duas horas de duração; e “Pós-Graduação”, com oito aulas com duas horas de duração.

Para mais informações acesse o site da X Escola do CBPF.

Assunto(s): projeto , mãos na massa , Cariacica