Página inicial > Notícias > Ifes apresentará cinco projetos no Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica

Publicado: Quinta, 21 de Maio de 2015, 13h54 | Última atualização em Terça, 26 de Maio de 2015, 09h32

O evento acontece em Recife na próxima semana, entre 26 e 29 de maio.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) participará do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (IIIFMEPT) apresentando cinco projetos durante os quatro dias do evento, que acontece entre 26 a 29 de maio, em Recife, Pernambuco. Os projetos foram aprovados no edital de seleção interna realizado pela instituição especificamente para o evento e selecionados pela organização do Fórum.

Os trabalhos serão apresentados por alunos e servidores dos campi Aracruz, Nova Venécia, Cachoeiro de Itapemirim, Vitória e também do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor).

Entre os selecionados está a palestra que será ministrada pelo aluno João Filipi Lombardi, do curso de Licenciatura em Química do Campus Aracruz. Com o título “Granulados de ureia revestidos com nanopartículas de Ca e Mg como via de liberação controlada de macro e micro nutrientes”, a apresentação acontecerá na quarta-feira (27), entre 9h15 e 10h15, na Sala Itamaracá (Foyer).

Na quinta-feira (28), das 8h às 12h, acontece a oficina de literatura “Um olhar para a diversidade – oficina de produção literária”, na Sala Garanhuns (Foyer). A atividade será comandada pelos servidores do Campus Cachoeiro de Itapemirim, Roberto Carlos Farias de Oliveira e Fernanda Souza Silva.

À tarde, no mesmo dia, das 16h30 às 17h30, o professor Antônio Donizetti Sgarbi, do Cefor; e a aluna do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática, Therezinha de Jesus Chanca Lovat, do Campus Vitória; apresentarão um relato de experiências sobre a “Alfabetização Científica no Contexto da Cidadania Socioambiental na Cidade de Vitória/ES”.

A partir das 18h20, no palco Pavilhão, acontece a apresentação do Elo Amarelo, um show com 14 músicas autorais. O projeto é de responsabilidade dos servidores do Campus Nova Venécia, Paulo Ribeiro Netto, Ademir Adeodato e Rogério Danieletto Teixeira, e da servidora do Campus Aracruz, Alba Janes Santos Lima.

Durante todos os dias do evento, haverá um projeto do Ifes em um dos estandes da Feira de Economia Solidária. Com o nome “Corrente do Bem: sustentabilidade e ética”, o projeto tem a proposta de promover ações solidárias, por meio da troca objetos entre o público do evento. A ação será coordenada pela professora Dulcileia Costa Fernandes e pela aluna Letícia Loss Sartori, do Curso Técnico em Mineração, ambos do Campus Nova Venécia.

A solenidade de abertura do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica será realizada no dia 26/05, às 19h, no Teatro Guararapes, localizado no Centro de Convenções de Pernambuco, com a participação de diversas autoridades, entre elas o ministro da Educação Renato Janine Ribeiro. Após a solenidade de abertura, os participantes poderão assistir a um show do Maestro Spok no pavilhão do Centro de Convenções, às 20h. O músico pernambucano é conhecido internacionalmente por suas releituras do frevo.

Assunto(s): fórum mundial , recife , projetos