Página inicial > Notícias > Teatro do Campus Vitória receberá bate-papo com a escritora Ana Maria Machado

Teatro do Campus Vitória receberá bate-papo com a escritora Ana Maria Machado

Publicado: Quinta, 21 de Maio de 2015, 16h01 | Última atualização em Quinta, 21 de Maio de 2015, 19h05

O evento fará parte da programação da “21ª Viagem pela Literatura”, que é realizado pela Biblioteca Municipal de Vitória.

O Teatro do Campus Vitória do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) receberá no dia 1º de junho o “Encontro com o Escritor”, que contará com a presença da professora e autora Ana Maria Machado. O evento fará parte da programação da “21ª Viagem pela Literatura”, que é realizado anualmente pela Biblioteca Municipal de Vitória Adelpho Poli Monjardim.

Ana Maria Machado é considerada pela crítica como uma das mais versáteis e completas das escritoras brasileiras contemporâneas e ocupa a cadeira número 1 da Academia Brasileira de Letras, que presidiu de 2011 a 2013. Na presidência da Academia, Ana deu ênfase aos programas sociais de expansão do acesso ao livro e à leitura nas periferias e comunidades carentes.

O encontro terá início as 19h e a entrada é franca. A mediação será feita pelo professor Francisco Aurélio Ribeiro, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Viagem pela Literatura
A 21ª edição do evento começou em abril e vai até julho. A grade de programação conta com oficinas, peças teatrais, encontros com escritores e contação de histórias semanalmente.