Página inicial > Notícias > Educimat lança edital de turma especial do mestrado para servidores do Ifes

Educimat lança edital de turma especial do mestrado para servidores do Ifes

Publicado: Segunda, 25 de Maio de 2015, 09h12 | Última atualização em Terça, 26 de Maio de 2015, 15h36

Também já está publicado o edital de demanda social. Ao todo, são ofertadas 60 vagas.

O Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Educação em Ciências e Matemática (Educimat) lançou os editais de seleção para ingresso no mestrado profissional. Um deles é exclusivo para servidores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), com 30 vagas. O outro é o edital de demanda social, para o público externo, também com 30 vagas. Ambos são destinados a profissionais da educação científica, portadores de diploma de graduação, com foco principal nos professores das Ciências da Natureza e Matemática, ou nos que atuam em espaços de educação não formal.

No caso dos servidores do Ifes, as vagas serão distribuídas da seguinte forma: até quatro para o Campus Vitória e até duas para a Reitoria e para cada campus (Alegre, Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro, Cariacica, Centro-Serrano, Colatina, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Linhares, Montanha, Nova Venécia, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova, Vila Velha e Viana). Não haverá cobrança de taxa.

As inscrições para todos vão de 10 a 25 de junho, na página do Educimat. As outras etapas do processo seletivo têm datas diferentes, de acordo com cada edital. Serão quatro fases: avaliação de conhecimentos, com prova objetiva e discursiva; análise e arguição do anteprojeto; currículo; e exame de suficiência na língua inglesa.

O mestrado tem quatro linhas de pesquisa: Práticas Pedagógicas e Recursos Didáticos; Formação Inicial e Continuada de Professores; Educação Não Formal, Diversidade e Sustentabilidade; e História e Memórias.

Aulas
As aulas têm previsão de início no dia 27 de agosto, e acontecerão quinzenalmente às quintas e sextas-feiras, e eventualmente aos sábados. As disciplinas serão ofertadas presencialmente, podendo ser complementadas no ambiente virtual de aprendizagem. O curso é ofertado no Campus Vitória. O aluno terá o prazo de dois anos para conclusão.

Acesse a página do processo seletivo e veja os editais.