Página inicial > Notícias > Comitê de Ética em Uso de Animais do Ifes lança página com informações

Comitê de Ética em Uso de Animais do Ifes lança página com informações

Publicado: Segunda, 25 de Maio de 2015, 11h37 | Última atualização em Segunda, 25 de Maio de 2015, 11h37

O Ceua é encarregado da avaliação ética de qualquer protocolo de ensino ou pesquisa envolvendo animais.

O Comitê de Ética em Uso de Animais do Instituto Federal do Espírito Santo (Ceua-Ifes) acaba de lançar uma página na web contendo informações sobre tramitação de processos, calendário de reuniões, legislação da área e formulários, entre outros. O endereço é http://ceua.ifes.edu.br. No espaço, também consta o regimento interno do comitê, que é ligado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes.

O Ceua é responsável por analisar protocolos de ensino e pesquisa que necessitem do uso de animais, emitindo pareceres e certificados sobre os mesmos, segundo a legislação nacional e os Princípios Éticos na Experimentação Animal. Qualquer atividade de ensino e pesquisa envolvendo animais que seja realizado com pesquisadores e alunos do Ifes, ou que seja realizado em convênio científico com a instituição, deve passar pela avaliação ética.

Fazem parte do Ceua representantes de campi que possuem biotérios e utilizam animais em suas atividades (Alegre, Itapina, Piúma e Santa Teresa), além de um representante da Sociedade Protetora dos Animais do Espírito Santo.

Assunto(s): ceua , ifes , site , página , web , informações