Página inicial > Notícias > Equipe do Ifes é finalista na 3ª Olimpíada Jurídica Escolar da FDV

Equipe do Ifes é finalista na 3ª Olimpíada Jurídica Escolar da FDV

Publicado: Terça, 26 de Maio de 2015, 17h46 | Última atualização em Terça, 26 de Maio de 2015, 17h49

Estudantes do Campus Vitória enfrentam outras duas equipes no próximo sábado (30).

Uma equipe do Instituto Federal do Espírito Santo está entre as finalistas da 3ª Olimpíada Jurídica Escolar da Faculdade de Direito de Vitória (FDV). A equipe Dracon, formada por alunos de três cursos técnicos do Campus Vitória, enfrentará outras duas equipes das escolas Leonardo Da Vinci e SEBCOC. A final acontece no próximo sábado (30), às 9 horas, no miniauditório da FDV.

Os estudantes Leandro Albertino, do Técnico em Estradas; Nathália Soprani, do Técnico em Eletrotécnica; e Pietra Carolina de Andrade e Julia Mattedi Sarmento, do Técnico em Edificações, terão que apresentar oralmente uma solução jurídica envolvendo um Planejamento de Imigração e auxiliar o personagem Caput, um simpático extraterrestre que veio à Terra em busca de ajuda para seu planeta.

A equipe já passou pelas duas primeiras etapas, que foram on-line: uma prova objetiva e uma discursiva. Para a terceira etapa contam com a orientação do professor Helder Januário da Silva Gomes. Nesta 3ª edição da OJE foram inscritas, ao todo, 148 equipes de 40 escolas de todo o Estado.

Premiação
A equipe vencedora será premida com um iPad Mini e uma medalha de ouro para cada integrante do grupo e troféu para escola. O segundo lugar, será premiado com uma medalha de para cada integrante do grupo e troféu para escola. A premiação do terceiro lugar será uma medalha de bronze para cada integrante do grupo e troféu para escola.

Assunto(s): FDV , olimpíada , jurídica , final