Página inicial > Notícias > Campi do Ifes promovem eventos de meio ambiente e sustentabilidade

Campi do Ifes promovem eventos de meio ambiente e sustentabilidade

Publicado: Quinta, 28 de Maio de 2015, 17h11 | Última atualização em Quinta, 28 de Maio de 2015, 17h11

Os eventos serão realizados em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que foi instituído no dia 5 de junho.

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e celebrado em 5 de junho, alguns campi do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) promoverão eventos para discutir a sustentabilidade e da preservação ambiental.

O Campus Santa Teresa realiza entre os dias 28 e 30 de maio a Semana do Meio do Ambiente (SMA) com o tema “Conservação do Solo: Um compromisso de todos”. O tema é baseado na escolha da ONU em escolher 2015 como o Ano Internacional dos Solos. O evento tem o objetivo de mobilizar a sociedade para a importância dos solos como parte fundamental do Meio Ambiente e os perigos que envolvem a degradação desses em todo o mundo.

Estão sendo realizadas palestras, oficinas, minicursos, apresentação de trabalhos, concurso de fotografia e os participantes farão uma trilha. Acesse a programação do evento.

O Campus São Mateus promoverá no dia 30 de maio o Workshop de Sustentabilidade com o tema “Economia Solidária e Sustentabilidade”. O evento será realizado no auditório do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), entre 8h e 12h, e contará com palestras, debates, apresentações e atividades culturais. O workshop é aberto para alunos e comunidade em geral. Confira a programação.

No Campus Ibatiba, a Semana do Meio Ambiente será realizada nos dias 1º e 2 de junho. O evento tem o objetivo de conscientizar sobre a importância da preservação dos recursos hídricos e contará com palestras e doação de sementes para a comunidade. Também acontecerá uma aula de campo no Rio Pardo e a apresentação de um teatro sobre a água para crianças de uma escola pública de Ibatiba. Programação.

Já o Campus Vitória realizará sua Semana do Meio Ambiente entre os dias 2 e 4 de julho. O evento contará com o tema “Quatro mil sonhos. Uma Escola. Consuma com cuidado” e tem o objetivo de debater sobre o uso sustentável de recursos, buscando desenvolver na comunidade escolar atitudes de consumo mais conscientes e responsáveis. A programação contará com palestras, oficinas e mostras.