Página inicial > Notícias > Ifes vence a 3ª edição da Olímpiada Jurídica Escolar da FDV

Ifes vence a 3ª edição da Olímpiada Jurídica Escolar da FDV

Publicado: Segunda, 01 de Junho de 2015, 11h44 | Última atualização em Terça, 02 de Junho de 2015, 11h25

Formada por estudantes do Campus Vitória, a equipe Drácon venceu as equipes do Colégio Leonardo Da Vinci e SEB COC.

Foto: Assessoria de Comunicação da FDV

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) venceu mais uma vez a Olimpíada Jurídica Escolar (OJE) da Faculdade de Direito de Vitória (FDV). A equipe Drácon, formada por alunos de três cursos técnicos do Campus Vitória, foi a campeã desta 3ª edição da disputa, depois de enfrentar duas equipes das escolas Leonardo Da Vinci e SEB COC.

Os estudantes Leandro Albertino, do Técnico em Estradas; Nathália Soprani, do Técnico em Eletrotécnica; e Pietra Carolina de Andrade e Julia Mattedi Sarmento, do Técnico em Edificações, apresentaram oralmente uma solução jurídica envolvendo um Planejamento de Imigração. Antes da final, a equipe passou por duas etapas online. Eles foram orientados pelo professor Helder Januário da Silva Gomes. Na 3ª edição da OJE foram inscritas, ao todo, 148 equipes de 40 escolas de todo o Estado.

De acordo com a aluna Pietra Carolina, o nível da prova foi muito alto e a experiência foi ímpar. “Para nós foi muito legal. Foi muito bom ouvir de um jurado que ele estava emocionado com o nosso desempenho. Nós já temos experiência com simulações geopolíticas, porque participamos da MiniOnu, mas criar um sistema jurídico e vivenciar essa parte legislativa foi bem interessante. Pretendemos participar novamente e até, quem sabe, da olimpíada universitária”, contou a estudante.

A equipe do Ifes foi premiada com um iPad Mini e uma medalha de ouro para cada integrante do grupo e troféu para escola.