Página inicial > Notícias > Campus Vitória recebe Seminário de Pedagogia Social no Contexto da Educação Profissional

Publicado: Segunda, 01 de Junho de 2015, 17h23 | Última atualização em Terça, 02 de Junho de 2015, 16h26

Evento, promovido pelos campi Vitória e Guarapari, será realizado na próxima segunda-feira (8), a partir das 8 horas, com a participação do teórico Carlos Rodrigues Brandão.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), por meio dos campi Guarapari e Vitória, realiza na próxima segunda-feira (8) o II Seminário de Pedagogia Social no Contexto da Educação Profissional: Percursos e Perspectivas. O evento está sendo organizado pelas professoras Priscila Chisté e Letícia Queiroz de Carvalho, coordenadoras do Núcleo Capixaba de Estudos em Pedagogia Social e Educação Profissional do Ifes. O seminário acontece no miniauditório do Campus Vitória e terá a participação de Carlos Rodrigues Brandão, renomado teórico da Educação e professor da Unicamp.

O objetivo é promover o encontro do teórico com os docentes e discentes do Instituto, aprofundando as discussões iniciadas no I Seminário de Pedagogia Social, realizado em 2014. Serão realizados debates, comunicações orais dos membros do núcleo de estudos e uma mesa temática. As inscrições serão realizadas no dia do seminário, a partir das 8 horas. São 50 vagas para discentes e docentes do Ifes. Às 8h30, será feita a abertura do evento, no miniauditório do Campus Vitória, com contação de história.

Confira a programação:

8h – Inscrição
8h30 – Abertura – Contação de História com Marinalva C. de Souza (Mestranda do Educimat)
9h – Mesa temática: Pedagogia Social e Educação Popular. Palestrante: Prof. Carlos Rodrigues Brandão (Unicamp). Mediação: Prof. Gerda Foerste (Ufes) e Prof. Erineu Foerste (Ufes).
11h às 12h – Debate

13h30 às 16h30 – Comunicações orais dos membros do Grupo de Pesquisa “Núcleo Capixaba de Estudos em Pedagogia Social e Educação Profissional” (Nucapes) – Mediação: Professora Priscila de Souza Chisté (Ifes) e Professora Letícia Queiroz de Carvalho (Ifes).
16h30 às 17h30 – Debate
17h30 – Encerramento