Página inicial > Notícias > Reitor do Ifes participa de reunião de conselho de instituições de educação profissional

Publicado: Segunda, 01 de Junho de 2015, 18h10 | Última atualização em Segunda, 01 de Junho de 2015, 18h10

O reitor apresentou a proposta do Ifes para a estruturação de evento internacional em 2016.

O reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Denio Rebello Arantes, foi um dos representantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica brasileira na reunião do Conselho da World Federation of Colleges and Polytechnics (WFCP) e no Congresso CICan - Colleges and Institutes Canada. Os eventos aconteceram entre os dias 24 e 27 de maio, em Winnipeg, no Canadá.

A cidade de Vitória sediará a próxima edição do WFCP, em 2016, e durante a viagem ao Canadá o reitor do Ifes apresentou a proposta do Instituto para a estruturação do evento, conquistando a aprovação pelo conselho. Na mesma reunião houve a eleição para os membros do Conselho da WFCP, em que a reitora do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Cláudia Schiedeck, foi eleita como representante da América. A última edição do WFCP aconteceu em Beijing, na China, em 2014.

Durante a visita, o reitor do Ifes também foi convidado a participar do Congresso Internacional Ensino e Formação Profissional, nos dias 10 e 11 de junho no País Basco, Espanha. Denio falará em mesa-redonda sobre estratégias em empreendedorismo. O evento é organizado pela TKNIKA, Centro de Innovación para la Formación Profesional del País Vasco.

Assunto(s): wfcp , canadá , eleição , denio , ifes