Página inicial > Notícias > Alunos do Ifes são selecionados para apresentar trabalhos na Feira Nacional de Matemática

Publicado: Segunda, 08 de Junho de 2015, 15h38 | Última atualização em Terça, 09 de Junho de 2015, 09h31

Estudantes do Campus Linhares vão apresentar dois trabalhos no evento, que será realizado em julho, em Santa Catarina.

Duas equipes do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) foram selecionadas para participar da Feira Nacional de Matemática, que acontecerá em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, de 15 a 17 de julho. Em quatro edições do evento, será a primeira vez que o Espírito Santo estará representado na competição.

Os alunos Jacy Bruno Sotele e Thaina Bonfá, com o trabalho “Estabelecendo relações entre matemática e arte a partir do estudo de transformações geométricas em obras de Escher”; e Hugo Pereira Stocler e Reziele Maria Malavasi, com o trabalho “Uma análise sobre a presença da razão áurea em logomarcas de organizações atuantes no Brasil”, disputarão o troféu de melhor pesquisa na modalidade “Matemática Aplicada e/ou Inter-relação com Outras Disciplinas”, na categoria Ensino Médio. Os estudantes são alunos do Campus Linhares e foram orientados pelo professor Lauro Chagas e Sá.

As Feiras de Matemática são processos educativos científico-culturais que aliam vivências e experiências, das quais podem participar na condição de expositores alunos matriculados na Educação Básica, Educação Superior, Educação Especial e professores das instituições das redes públicas e privadas, bem como pessoas da comunidade.