Proex divulga orientação normativa para implantação de Núcleos de Arte e Cultura
Os NAC dão apoio no desenvolvimento da política cultural do Ifes.
A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal do Espírito Santo (Proex-Ifes) divulgou uma orientação normativa sobre a implantação de Núcleos de Arte e Cultura (NAC) nos campi da instituição. O objetivo da ON 01/2015 é informar quanto aos trâmites para a criação dos núcleos e quais são seus objetivos.
O papel dos NAC é elaborar, executar, promover, acompanhar e apoiar a realização de programas, projetos, eventos e ações culturais, em parceria com os demais setores do campus, promovendo a articulação entre o ensino, a pesquisa e a extensão.
Segundo a orientação normativa, cada NAC constitui um órgão de apoio responsável em desenvolver a política cultural do Ifes em seu campus, baseando-se em quatro eixos: reconhecimento da diversidade cultural e da multiplicidade de expressões; democratização do acesso aos meios de fruição, produção e difusão cultural; articulação entre os campi, centros de referência, polos, organizações estudantis e Reitoria do Ifes; e articulação do Ifes com o poder público e com organizações da sociedade civil com vistas à promoção da cidadania cultural.
Confira a ON 01/2015 na íntegra.
Redes Sociais