Página inicial > Notícias > Professores e alunos dos Campi Vitória e Cariacica lançam livros

Professores e alunos dos Campi Vitória e Cariacica lançam livros

Publicado: Segunda, 08 de Junho de 2015, 18h05 | Última atualização em Segunda, 08 de Junho de 2015, 18h05

O livro “Divulgação Científica e Ensino de Ciências: Debates Preliminares” é uma produção do Educimat e será lançado no dia 19 de junho, em Vitória.

Professores e alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) terão livros lançados nos próximos dias. No dia 19 de junho será lançado o livro “Divulgação Científica e Ensino de Ciências: Debates Preliminares”, organizado pelo professor Carlos Roberto Pires Campos, do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática. O evento será realizado no Miniauditório 1 do Campus Vitória a partir das 17h.

O livro é uma produção acadêmica dos alunos do mestrado. Os artigos da obra foram elaborados como projetos de pesquisa para as disciplinas de Divulgação Científica e Educação Científica no Campo. O texto busca dialogar com o leitor no sentido de problematizar o papel da Divulgação Científica na sociedade, embora siga um rigor científico.

Já o professor Tiago José Menezes Gonçalves, do Campus Cariacica, teve um livro do qual é coautor publicado pela Editora NEA. A obra “Strategic Choice Approach: Estruturação, modelagem e recomendações para a tomada de decisões interconectadas” foi escrita em parceria com a professora Mischel Carmen Neyra Belderrain, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

A experiência dos professores envolve desde a tomada de decisões inseridas em projetos para o desenvolvimento de satélites até as decisões inseridas no maior programa governamental já existente para modernização da frota de aeronaves militares supersônicas da FAB, denominado de programa FX-2.

De acordo com os autores, a obra fornecerá suporte às pessoas envolvidas com a questão da tomada de decisões organizacionais, de forma a respaldá-las e a fornecer maior embasamento na realização de suas atividades, resultando na melhoria dos resultados obtidos a partir do processo de tomada de decisão organizacional.

Assunto(s): livros , lançamento , ita , educimat , cariacica