Página inicial > Notícias > Alunos do Ifes são medalhistas na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras

Publicado: Sexta, 12 de Junho de 2015, 09h53 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h42

Turmas dos campi Linhares e Venda Nova levaram ouro e prata na competição.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) está entre os medalhistas da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras, edição de 2015, na categoria sênior, que inclui alunos do Ensino Médio. A turma do 4º ano matutino do curso Técnico em Automação Industrial do Campus Linhares ganhou medalha de ouro. Já as turmas do 1º ano matutino e do 2º ano vespertino do mesmo curso conseguiram medalhas de prata. Alunos do Campus Venda Nova do Imigrante também foram premiados com prata. Eles fazem parte do 2º ano do curso Técnico em Administração.

A Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras é a maior competição educacional interclasses do mundo com participação de mais de 200 mil estudantes em 29 países e 10 idiomas. Este ano, em sua 5ª edição no Brasil, participaram mais de 1.654 classes de 460 escolas de 23 estados, além do Distrito Federal, totalizando mais de 30 mil estudantes de escolas públicas e privadas do 4º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

Ao todo 61 classes foram premiadas com medalhas de ouro, 134 com prata, 220 com bronze e 97 classes receberam menção honrosa. Das 1.654 classes participantes, 341 participaram no nível básico e 1.313 no Jr/Sr. No Brasil, a olimpíada é organizada pela Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento, com apoio do Conselho Nacional de Secretários da Educação, da Universidade Metodista de São Paulo, do Consulado Geral da França em São Paulo, Sindicato das Escolas Particulares do Rio de Janeiro e do CENPEC – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária da Fundação Itaú Social.