Página inicial > Notícias > Começam os Jogos Estaduais do Ifes 2015

Começam os Jogos Estaduais do Ifes 2015

Publicado: Sexta, 12 de Junho de 2015, 15h01 | Última atualização em Segunda, 15 de Junho de 2015, 12h29

A primeira etapa do Jifes acontece no Campus Itapina até o dia 14.

O Campus Itapina do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) recebe até o próximo domingo (14) a primeira etapa da edição anual dos Jogos do Instituto Federal do Espírito Santo (Jifes 2015). A competição estadual entre os alunos da instituição acontece em quatro etapas ao longo do ano em diferentes campi, divididas por modalidades. Nesta primeira fase, cerca de 300 alunos de 13 campi do Ifes disputam os torneios de futebol de campo, basquetebol e tênis de mesa.

Ao todo, os jogos envolverão aproximadamente mil estudantes-atletas de todos os campi do Ifes em nove modalidades esportivas masculinas e femininas. As equipes campeãs de cada torneio representarão o Ifes nos Jogos dos Institutos Federais (Jif), competição nacional entre os estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

Nesta etapa, participam os campi de Alegre, Piúma, Venda Nova do Imigrante, Santa Teresa, Guarapari, Cariacica, Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus, Linhares, Itapina, Nova Venécia e Ibatiba.

Nesta quinta-feira (11), o Ginásio Esportivo do Campus Itapina recebeu as delegações de atletas para a abertura oficial do Jifes 2015. O evento contou com a participação de diretores gerais dos campi, de professores de educação física e do pró-reitor de Pesquisa do Ifes, Márcio Almeida Có, representando o reitor da instituição.

Segundo o diretor-geral do Campus Itapina, Anderson Mathias Holtz, receber os alunos da rede durante os jogos já é uma tradição. “Ficamos felizes em contribuir para realização deste evento tão importante. Sintam-se em casa”, disse em sua saudação.

O pró-reitor de Pesquisa do Ifes parabenizou os professores de Educação Física do Instituto, responsáveis pela organização dos jogos. “Este é um evento importante para a formação dos nossos alunos e seu sucesso ao longo dos anos explica por que somos referência nacional no desporto escolar”, destacou.

Após os juramentos de alunos e da arbitragem, a abertura oficial foi feita pelo Coordenador Comissão Organizadora Geral do Jifes, Marcelo Vicentini.

Jogo de futebol disputado pelos Campi Ibatiba e Guarapari na manhã desta sexta (12)

Próximas etapas
Nos próximos meses, acontecem as etapas do Jifes no Campus Colatina (1º a 5 de julho), com a disputa do torneio de handebol; no Campus Piúma (10 a 15 de julho), com a disputa dos torneios de futebol de salão, vôlei e xadrez; e no Campus Vitória (1º e 2 de agosto), com as competições de atletismo e natação.

Acompanhe a cobertura do Jifes por meio das redes sociais dos jogos: http://facebook.com/jifes e http://instagram.com/jifes2015.

jifes_itapina 1
jifes_itapina 1 jifes_itapina 1