Página inicial > Notícias > Campus Vitória abre inscrições para curso de extensão

Campus Vitória abre inscrições para curso de extensão

Publicado: Segunda, 15 de Junho de 2015, 11h54 | Última atualização em Segunda, 15 de Junho de 2015, 12h12

O curso “Geometria nos anos iniciais do Ensino Fundamental” é destinado a professores dos anos iniciais em exercício nas redes públicas de ensino.

O Campus Vitória do Instituto Federal do Espirito Santo (Ifes) está com inscrições abertas para o curso de extensão “Geometria nos anos iniciais do Ensino Fundamental”. Os interessados podem se inscrever até a próxima sexta-feira (19). É necessário preencher o formulário de inscrição e enviá-lo para o e-mail ifesmatematica@gmail.com.

O curso, na modalidade semipresencial, é destinado a professores dos anos iniciais em exercício nas redes públicas de ensino que desejam aprofundar conhecimentos matemáticos relevantes para sua atuação docente. Há 20 vagas, 15 serão para professores que cursaram o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) no ano de 2014, e as demais serão preenchidas pelos outros interessados.

A carga horária é de 80 horas, distribuída em seis encontros presenciais, além de atividades a distância. Os encontros presenciais, que serão quinzenalmente, acontecerão no Laboratório de Ensino de Matemática (LEM) do Campus Vitória. As aulas acontecerão de 22 de junho a 31 de agosto, sempre às segundas-feiras, das 18 às 22 horas.

Como critério de seleção serão consideradas as 20 primeiras inscrições que atenderem aos requisitos necessários. Os candidatos que cursaram o Pnaic também devem enviar a declaração comprobatória para o e-mail ifesmatematica@gmail.com. Os que forem selecionados receberão um e-mail de confirmação no dia 20 de junho. O resultado final será divulgado no site do Ifes.

O curso de extensão “Geometria nos anos iniciais do Ensino Fundamental” é ofertado pelo Grupo de Pesquisas em Práticas Pedagógicas em Matemática (Grupem) e está vinculado ao programa de extensão "Formação continuada de professores que ensinam matemática". O curso também faz parte da pesquisa de mestrado da aluna Roberta Ressurreição Souza, do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (Educimat).

Acesse o formulário de inscrição.

Assunto(s): extensão , vitória , curso , geometria