Página inicial > Notícias > Servidores do Ifes publicam e apresentam trabalhos

Servidores do Ifes publicam e apresentam trabalhos

Publicado: Segunda, 15 de Junho de 2015, 17h39 | Última atualização em Segunda, 15 de Junho de 2015, 17h48

A professora Laís Jubini Callegario, do Campus Piúma, teve dois trabalhos aceitos para apresentação em congressos internacionais.

Servidores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) tiveram trabalhos publicados e aceitos para apresentação em eventos. A professora de química Laís Jubini Callegario, do Campus Piúma, teve dois trabalhos aprovados para apresentação em congressos internacionais. O trabalho “The evolving nature of potash and its protagonists” será apresentado na International Conference on the History of Chemistry, que acontecerá entre 9 e 12 de setembro, em Aveiro, Portugal.

Já o trabalho intitulado “A história da ciência em sala de aula: o episódio da potassa como uma proposta para o ensino de química”, também da professora Laís, foi aceito para apresentação no VII Encuentro Internacional sobre Aprendizaje Significativo. O evento será ser realizado em Burgos, na Espanha, entre os dias 13 e 17 de julho.

O professor Luiz Henrique Lima Faria, do Campus Cariacica, teve seu artigo “A Pesquisa em comportamento do consumidor no Brasil, de 2007 a 2011, sob a perspectiva da análise das Redes Sociais (ARS)” publicado na Revista de Administração da Universidade Estadual de Goiás. No trabalho são investigadas as relações entre coautores e instituições que formam o campo de pesquisa sobre comportamento do consumidor no Brasil, verificando as características da rede social formada. Acesse o artigo na íntegra.

Já os servidores Roquemar de Lima Baldam, da Diretoria de Planejamento do Ifes, e Wesley Pereira da Silva e Jordano Celestrini Ribeiro, da Diretoria de Tecnologia da Informação, tiveram seu artigo intitulado “O Aparato Jurídico Brasileiro para Compras Públicas Sustentáveis” publicado no livro “Teorias e Práticas Sustentáveis”. A obra foi organizada pelo Laboratório de Práticas Sustentáveis da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Assunto(s): artigos , trabalhos