Turma do Campus Cariacica arrecada 812 kg de alimentos para doação
Grupo de 25 alunos está participando da Gincana de Miniempresas, promovida pela Junior Achievement.
Uma equipe de 25 alunos do Campus Cariacica – dos cursos técnicos em Administração, Portos e Manutenção Eletromecânica Ferroviária – arrecadou 812 kg de alimentos em uma semana, como parte uma atividade da Gincana de Miniempresas, competição organizada pela Junior Achievement Espírito Santo. A meta das equipes participantes era arrecadar 100 kg de alimentos, porém, os estudantes do campus se mobilizaram e conseguiram ultrapassar o objetivo inicial em mais de 700 kg.
A Junior Achievement é uma associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens. Por meio do Programa Miniempresa, visa proporcionar aos estudantes do ensino médio uma experiência prática em economia e negócios, assim como na organização e operação de uma empresa.
O graduando em Engenharia de Produção Vitor dos Santos Amorim é voluntário e acompanha as atividades da equipe de Cariacica, chamada Bolter. Ele conta que ainda não foi divulgado qual time mais conseguiu doações. Segundo Vitor, a turma teve um excelente resultado porque estabeleceu metas de arrecadação e se empenhou na divulgação. “Nós divulgamos a arrecadação no campus, passando em cada sala e colocando caixas para que os alimentos fossem deixados. Andamos também por alguns bairros”, lembrou.
Três instituições receberam os alimentos doados: dois asilos em Cariacica (Avedalma e Sagrada Família) e uma casa de acolhimento de adolescentes em Vitória (Casa Lar).
Todas as atividades da gincana são acompanhadas por profissionais voluntários. A coordenadora da atividade no Campus Cariacica é a professora Elizabeth Miranda Carvalho, voluntária da área de Marketing; o coordenador adjunto é o professor Felipe Maia Lyrio; o voluntário de Recursos Humanos é o professor Yuri Blanco; e Vitor dos Santos Amorim é voluntário da área de Finanças e Produção.
A Bolter já está trabalhando em seu produto, que são bolsas térmicas. O torneio começou em abril e vai até agosto, quando haverá uma feira no Shopping Praia da Costa reunindo estandes de todas as miniempresas montadas pelos estudantes. Eles deverão comercializar os seus produtos, dentro de suas estratégias de marketing e vendas. A melhor miniempresa do Estado vai para Brasília para concorrer em nível nacional.
Redes Sociais