Página inicial > Notícias > Campi Guarapari e Piúma realizam festas culturais

Campi Guarapari e Piúma realizam festas culturais

Publicado: Quinta, 18 de Junho de 2015, 19h06 | Última atualização em Quinta, 18 de Junho de 2015, 19h06

A Festa Multicultural do Campus Guarapari será realizada no dia 4 de julho, às 18h.

Os campi Guarapari e Piúma, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), realizarão festas culturais no próximo dia 4 de julho. A 2ª Festa Multicultural do Campus Guarapari acontecerá na quadra do Sesc a partir das 18h, e trará o tema “Ritmos Musicais”. A festividade tem o objetivo de desenvolver atividades de lazer e cultura no campus, fomentando a formação cidadã dos alunos.

A entrada será feita através da apresentação do convite individual e de 1kg de alimento não-perecível, que será doado para uma instituição de caridade. Cada aluno receberá três convites. A festa contará com uma Gincana Multicultural, em que os alunos terão como tarefas a apresentação de danças, desfiles e barracas caracterizadas.

Já a Festa Cultural do Campus Piúma será realizada a partir das 19h e contará com a apresentação de banda de jongo, quadrilha, capoeira e a dança puxada de rede, além de comidas típicas, correio do amor e cadeia. Para a festa foi realizada uma distribuição das turmas do campus em grupos de acordo com as regiões e estados do Brasil, sendo que os grupos serão responsáveis por preparar comidas típicas de cada região. A entrada é franca.