Página inicial > Notícias > Campus Nova Venécia realiza Semana de Educação para a Vida

Campus Nova Venécia realiza Semana de Educação para a Vida

Publicado: Terça, 23 de Junho de 2015, 17h23 | Última atualização em Terça, 23 de Junho de 2015, 17h23

Toda a comunidade do município e de cidades vizinhas podem participar da Semana, que terá como tema central Sustentabilidade e Acessibilidade.

O Campus Nova Venécia do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) realizará de quinta-feira (25) até sábado (27) a Semana de Educação para a Vida 2015. O tema central será “Sustentabilidade e Acessibilidade”, e o evento contará com a participação de servidores e alunos do Campus Itapina e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município de Nova Venécia.

A realização da Semana atende à lei nº 11.988/2009, que determina que escolas públicas de ensino fundamental e médio de todo o País realizem anualmente o evento visando trabalhar temas e matérias não constantes no currículo obrigatório, tais como: ecologia e meio ambiente, educação para o trânsito, sexualidade, prevenção contra doenças transmissíveis, direito do consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, etc.

A participação na Semana de Educação para a Vida é aberta a toda a comunidade de Nova Venécia e de cidades vizinhas. O evento tem o objetivo de destacar a atuação e a importância dos Núcleos de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas (Napnes) nos campi do Ifes.

Confira a programação do evento.